Cidadeverde.com

Sílvio fala com prefeitos sobre Central de Consultas

Imprimir
Em uma semana agitada na política, tendo o Hospital de Urgência de Teresina - HUT - como pano de fundo, um encontro entre o prefeito Sílvio Mendes e demais gestores do interior não poderia discutir outro assunto: Saúde. Reunido na Associação Piauiense de Municípios - APPM - com cerca de 50 prefeitos, ele voltou a propor a criação de uma Central de Marcação de Consultar, para desafogar o número de pacientes do interior nos hospitais da capital.
 
 
Sílvio esteve ao lado do presidente da Fundação Municipal de Saúde - FMS -, Firmino Filho, no auditório da APPM. A proposta da Central é fazer com que os pacientes liguem antes de seguir viagem e já saibam quando deverão ser atendidos. A Central de Consultas contaria com algumas especialidades médicas entre as mais procuradas.
 
Nas últimas semanas, o atendimento no HUT só cresce, e a Prefeitura enfatizou o problema dos pacientes do interior do Piauí e Maranhão. Esses dois grupos representam mais da metade dos atendimentos realizados no Pronto Socorro de Teresina.
 
O prefeito ainda aproveitou para conhecer os demais gestores, falou de sua experiência administrativa e se colocou a disposição para ajudar no que for possível.
 
Samu
Alguns prefeitos se queixaram durante a reunião dos gastos com o Samu, que estaria saindo muito caro para as contas municipais. Eles defenderam uma forma de conseguir ajuda para não ter os custos com o serviço elevados.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: