Cidadeverde.com

Teresina tem cerca de 12 chamadas de colisões no trânsito por dia

Imprimir

Foto: Ascom Strans

Práticas imprudentes como desatenção e desrespeito às leis de trânsito geram pelo menos 12 registros de chamadas de colisões no trânsito em Teresina. O dado é da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans). 

A agente de trânsito Carla Sales explica que muitos acidentes poderiam ser evitados se os condutores fossem mais atentos no trânsito e seguissem as leis..

“Recebemos, em média, 12 chamadas sobre colisões por dia, mas esse número varia. Quando chegamos ao local, avaliamos que, em muitos casos, os acidentes poderiam ser evitados. São colisões traseiras, quando o veículo da frente freia e o que está atrás desatento, avança, causando o impacto. Também tem as colisões laterais quando um motorista invade a preferencial e o outro não consegue frear a tempo. Então, são algumas situações que causam prejuízos materiais e transtornos para as outras pessoas quando temos que interditar uma via e quando se forma congestionamentos”, esclareceu a agente.

Em casos de acidentes, a população deve procurar os órgãos competentes, como Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) e Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTRAN), para que os dados sejam coletados e a ocorrência registrada. Uma Seção de Acidentes de Trânsito foi criada na STRANS para atender estes casos. Ela funciona das 6h às 23h e a população pode solicitar por meio do número 3122-7617.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: strans