Cidadeverde.com

Fla cobra da Nike sobre a parceria Corinthians/Ronaldo

Imprimir
O Flamengo ainda não absorveu a ida de Ronaldo para o Corinthians. O clube considera que a Nike, fornecedora de material de ambos os clubes e que enfrenta uma briga na Justiça com o Rubro-Negro, possa ter interferido na negociação entre o Fenômeno e os paulistas.



A diretoria do clube da Gávea enviou uma carta a diretores da empresa americana cobrando explicações sobre o assunto. A intenção é saber se houve, ou não, a intervenção oficial da Nike para que o jogador, com quem a fornecedora tem contrato vitalício de patrocínio, tenha fechado com o Corinthians.

Torcedor declarado do Flamengo, Ronaldo iniciou sua recuperação utilizando as instalações da Gávea, no fim do ano passado. Após reiterar em diversas oportunidades seu amor pelo clube e citar o Rubro-Negro como seu destino provável, o atacante surpreendeu a todos e acertou com o clube do Parque São Jorge.

O fato gerou fúria. A torcida rubro-negra, que havia organizado um movimento pela contratação do Fenômeno (Fica, Ronaldo), se revoltou, protestou e queimou camisas com a imagem do craque.

O contrato entre o Flamengo e a empresa tem duração até junho de 2009. Contudo, na metade do último ano, sob alegação de não cumprimento de algumas cláusulas previstas, o clube tentou romper unilateralmente o vínculo e firmou acordo milionário com a Olympikus, substituindo o uniforme da fornecedora americana por um com três pontos de interrogação.

A atitude rebelde do Rubro-Negro na durou muito e logo a Justiça obrigou o Flamengo a retomar o uso dos uniformes da Nike. A briga judicial segue até hoje e pode, inclusive, interferir no contrato com a Olympikus, que passaria a valer a partir de julho.

Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: