Cidadeverde.com

Exportações piauienses crescem 113% em 2008 e, pela 1ª vez, PI supera CE na exportação de cera

Imprimir

Pela primeira vez na história, o Piauí superou o Ceará na exportação da cera de carnaúba. Em 2008, nosso estado exportou 6.661 toneladas de cera, o equivalente a U$ 37.131.642,00. Já o Ceará, exportou 5.753 toneladas de cera, o que corresponde a U$ 36.583.267,00.

Para comemorar, na manhã de hoje, o secretário Antônio Neto realizou uma visita à Machado e Cia, uma das principais empresas produtoras de cera de carnaúba. Na ocasião, o empresário Antônio Machado agradeceu o apoio do Estado através de incentivos e das políticas fiscais da Secretaria, que dificultam o contrabando do pó da carnaúba a outros estados.
 
As exportações piauienses tiveram um crescimento de 113% no ano passado. A soja, permaneceu na liderança, seguida da cera de carnaúba, castanha de caju e mel de abelhas.
 
“Esse é um marco na história das exportações do Piauí. Pela primeira vez nós superamos o Ceará, na exportação da cera de carnaúba; ao mesmo tempo em que nossas exportações cresceram 113% somente no ano passado. Isso tudo é o resultado do intenso trabalho da Secretaria da Fazenda, principalmente na área de fiscalização, evitando que nossas matérias-primas sejam enviadas para outros estados e desabasteçam  nossas empresas”, afirma o secretário Antônio Neto, que também credita a conquista aos incentivos fiscais concedidos pelo Estado e à profissionalização das indústrias piauienses.

 

Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: