Cidadeverde.com
Esporte

Noite de conquistas riverinas no futebol de base

Imprimir

O River Atlético Clube deixou o Estádio Lindolfo Monteiro na noite desta quarta-feira (4) levando mais dois troféus para a sua galeria, proporcionado muíta alegria à sua torcida que compareceu em bom número e ajudou a garotada com sua vibração.

Fotos - Elziney Santos - FFP

RIVER CAMPEÃO DA TAÇA CIDADE DE TERESINA

A competição da Semel começou com cerca de 60 equipes e terminou com a decisão River x Parque Mão Manta na categoria sub-15. No primeiro tempo o time riverino dominou as ações e fez 2 x 0, gols de Maxsuel, de pênalti, logo aos 2 minutos, e o mesmo Maxsue aos 25 minutos. 

Na fase final o time do Parque Mão Santa passou a dominar as ações e marcou aos 2 minutos. Daí até o final o River sofreu pressão do adversário, mas manteve a vantagem de 2 x 1. River campeão da Taça Teresina de Futebol Sub-15.

RIVER CAMPEÃO PIAUIENSE SUB-17

Na outra decisão da noite estava em jogo o título do Sub-17 da Federação Piauiense. Com apenas 8 segundos de jogo Bobô marcou para o Piauí, fazendo 1 x 0. Ainda no primeiro tempo o tricolor empatou com o gol de Álisson aos 12 minutos. 

Na fase final veio a goleada, com gols de Álisson aos 9 minutos e Felipe aos 22. Final de jogo com River 4 x 1 Piauí. Jogadores, dirigentes e torcedores fizeram uma grande comemoração pela conquista de mais um título, sob o comando do presidente Genivaldo Campelo.

Foi a sexta final do River nas categorias de base em 2019. Ganhou duas em  Água Branca, mais duas no Lindolfo Monteiro na noite desta quarta-feira e perdeu duas, ficando como vice-campeão no sub-19 ( perdeu para o Fluminense ) e no Sub-13 (perdeu para a Escolinha Fla nos pênaltis). 

Os riverinos já estão classificados para a Taça São Paulo e para a Copa do Brasil, respectivamente sub-19 e sub-17.

Dídimo de Castro
didimodecastro@cidadeverde.com

Imprimir