Cidadeverde.com

Avião tem problema técnico e passageiros em pânico rezam o Pai Nosso

Imprimir

Atualizada às 11h18* e ampliada às 12h01

Os passageiros de um voo entre Brasília e Teresina, passaram por um momento de aflição, no início da madrugada desta sexta-feira (06), ao começar o procedimento de descida da aeronave, em solo piauiense. 

Segundo um dos passageiros, o piloto avisou que faria uma descida de emergência e não deu mais informações, deixando todos nervosos. 

“Um voo maluco, faltando uns 30 a 40 minutos para chegar em Teresina, o piloto anunciou descida de emergência e pronto. Ai foi correria dentro desse avião, a comissária sentando e todo mundo doido sem saber o que foi e o avião baixando, baixando, um aperreio danado. Pessoal chorando, sem saber o que estava acontecendo”, descreve um passageiro, que não se identificou. 

Depois que conseguiu aterrissar, o piloto pediu desculpas por não ter dado mais informações porque houve uma interferência na comunicação e pela “carga elevada de trabalho”. Ele explicou que houve uma despressurização.

“Nós já estávamos em procedimento de descida, tivemos uma perda de pressurização da cabine, então fizemos uma descida rápida, uma descida de emergência, um procedimento seguro onde a gente atinge um nível onde todos podem respirar normalmente sem o auxílio da pressurização e ai nossa descida de emergência se encerra. Estávamos próximos a Teresina, já estávamos em descida quando houve o problema. Lamento o inconveniente e o susto dos senhores, nossa intenção é sempre zelar pela segurança de todos”, esclarece o piloto, sendo aplaudido pelos passageiros em seguida.  

Depois da fala do piloto, os passageiros rezaram oração do Pai Nosso e Ave Maria. 

O juiz Thiago Brandão, presidente da Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi), estava no voo e comentou rapidamente sobre o episódio ao Cidadeverde.com. 

“Foi um momento de muito medo e aflição, que não lembro de nada. Só sei que o piloto foi um herói”, afirmou.

Nota da empresa

A empresa LATAM enviou nota ao Cidadeverde.com informando que o pouso foi realizado em segurança e nenhum passageiro precisou de atendimento. 

A LATAM Airlines Brasil informa que não houve emergência no voo LA3292 (Brasília-Teresina) desta quinta-feira (5). A companhia apenas realizou procedimento de descida da aeronave em virtude de indicação de despressurização da cabine. O procedimento é padrão para esse tipo de caso.

A LATAM reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.

 

Foto: arquivo Cidadeverde.com

O que é pressurização?

Na aviação e viagem espacial, pressurização da cabine significa o bombeamento ativo de ar para dentro da cabine de uma aeronave. Tem a finalidade de manter uma pressão dentro da cabine adequada ao corpo humano durante o voo em altitudes elevadas.

(*) A reportagem foi atualizada para correção

Caroline Oliveira
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais