Cidadeverde.com

Corpo vira brinquedo em apresentação do Projeto 6ª às 6

Imprimir


Nesta sexta-feira, o Projeto 6ª às 6 irá apresentar a proposição “Corpo Brinquedo”, da bailarina Hellen Mesquita. Em sua proposição, Hellen vê o corpo como um brinquedo com inúmeras possibilidades. Um brinquedo que gira, que monta e desmonta, que empilha e desmorona, que se transforma, que faz barulhos, que tem buracos, que treme, que é inesgotável de maneiras de mexer e de brincar.

É a partir do corpo que conhecemos o mundo. Observando e percebendo nosso corpo descobrimos como somos e o que tem ao nosso redor. “O corpo é o nosso primeiro brinquedo, onde descobrimos o pé, as mãos, sensações, movimentos. O corpo é essa vivência inventiva, brincante”, explica Hellen.

Corpo Brinquedo é a próxima edição do Projeto 6ª às 6 do Balé da Cidade de Teresina com o apoio da Associação dos Amigos do Balé da Cidade de Teresina, que tem como objetivo propor criações, interações, debates e abrir espaço para os artistas como forma de fazer parte da dança na cidade. Além disso, usamos o espaço para a divulgação do trabalho do Balé da Cidade, a aproximação e a formação de público, com a apresentação de processos artísticos criados em poucos encontros e que ocupam os espaços da Casa da Cultura.

O projeto surgiu em 2014 e de lá pra cá vem se repensando e se atualizando e a cada ano volta com algo novo, mais maduro, sendo um dos nossos projetos mais longevos, importantes e necessários, pois se alimenta e se afetada com cada edição, trazendo frescor. A primeira apresentação deste segundo semestre de 2019 será no próximo dia 6 de setembro, às 18h, na Casa da Cultura. A entrada é franca.


Sobre a Companhia

O Balé da Cidade de Teresina é uma companhia pública de dança Contemporânea que vem atuando no cenário artístico local e nacional, contribuindo com o desenvolvimento e aprofundamento da dança piauiense. Vem aproximando a dança da cidade através da sua atuação compromissada em diferentes ações, como temporadas de apresentações públicas, conversas e formação continuada.

O Balé da Cidade de Teresina conta atualmente com 18 membros e é mantido pela Prefeitura Municipal de Teresina através da Associação dos Amigos do Balé da Cidade de Teresina. Tem direção de Chica Silva, coordenação artística de Janaína Lobo e ensaios de Carla Fonseca.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais