Cidadeverde.com

Dudu defende revitalização do PT em suas bases: “do contrário vamos minguar”

Imprimir

O vereador Edilberto Borges, o Dudu, defendeu nesta sexta-feira (6) uma revitalização na direção do PT no Piauí. Segundo ele, que disputa a presidência da legenda com o deputado federal Assis Carvalho, se isso não for feito, as bases no interior vão sofrer as consequências. 

“Nós temos que mudar. O PT precisa ter uma cara forte para 2020. Nós estamos vivenciando um período diferente, sem eleição proporcional. Eu estou vendo o desespero de vereadores que não estão conseguindo montar chapas, ameaçando sair do PT. Eu responsabilizo todos nós, mas tem que ter uma força-tarefa da direção, juntamente com o governador - que é do nosso partido, os secretários do governo, os deputados estaduais e federais para fortalecer essas bases no interior. Do contrário, nós vamos minguar e não crescer”, afirmou em entrevista à TV Cidade Verde.

“São 18 regionais no Piauí, quando eu era o vice-presidente e o presidente era o Fábio Novo, todas as regionais funcionavam, inclusive com autonomia financeira”, acrescentou o vereador.

Foto: Hérlon Moraes

Dudu ressaltou que o partido é comandando há 35 anos pela corrente ligada ao deputado Assis Carvalho que, segundo ele, se afastou das bases.

“O PT é um partido forte porque é divergente de pensamento. Tem correntes internas que pensam diferente. É o momento de a gente mudar aqui no Piauí esse grupo que já administra esse partido há mais de 35 anos, que é a CNB, ligada ao deputado Assis Carvalho. Eu entendo que precisamos revitalizar esse partido nas suas bases efetivamente e nessa gestão nós nos afastamos dessas bases”, finalizou.

A eleição dos diretórios municipais do PT acontece neste domingo (8).

Hérlon Moraes
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais