Cidadeverde.com

Com chance de entrar no G-6, Bahia visita o Vasco

Imprimir

Em boa fase no Campeonato Brasileiro, a equipe do Bahia vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco com possibilidade de entrar no G-6 do Campeonato Brasileiro. O confronto terá início às 11h deste sábado (7), no estádio de São Januário, pela 18ª rodada.

Acumulando 27 pontos na competição, mesma marca de Atlético-MG e Internacional, o time baiano só está em oitavo, atrás dos dois times, devido a desvantagem no número de vitórias (8 a 7 para os rivais), critério de desempate.

O Bahia vem de vitória em casa contra o CSA e está invicto desde a décima rodada da competição, quando foi derrotado pelo Santos, em Salvador. Nos últimos sete jogos do campeonato nacional, a equipe de Roger Machado acumulou quatro empates e três vitórias.

O treinador ainda não definiu a equipe titular. No ataque, Arthur Caíke e Élber disputam vaga de Artur, convocado para a seleção brasileira sub-23. Já no meio-campo, Ronaldo e Alejandro Guerra brigam pela titularidade -a tendência é que o primeiro deles seja escolhido, por ser fora de casa.

"Contra o Atlético-MG, optamos pelo Ronaldo, e a estratégia foi bem-feita. Depois teve a entrada do Guerra para fazer a manutenção do placar, não nos tornando excessivamente defensivos, quando o adversário iria partir para cima para recuperar o prejuízo", disse Roger.

"O Vasco vai pressionar. Precisamos de meio-campo forte, e não podemos abrir mão de jogar. Contra o Atlético-MG, tivemos mais profundidade. Guerra tem um jogo mais apoiado entre linhas, de botar parceiro na cara do gol", completou.

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Vasco, também tem dúvidas para escalar a equipe. Sem contar com Talles Magno, convocado para a seleção brasileira sub-17 (além de suspenso na competição nacional), o treinador tem testado algumas modificações na equipe.

Em treinos ao longo da semana, ele optou por utilizar Danilo Barcelos mais à frente, pela esquerda, e Henrique na lateral. Na ocasião, Fellipe Bastos substituiu o volante RIchard, suspenso. Outro teste foi com Gabriel Pec, revelação do Vasco que tem se destacado nos treinos entre os profissionais.

Contratado junto ao Atlético-MG e anunciado nesta sexta-feira (6), Clayton deverá ficar no banco na partida contra o Bahia.

Com campanha irregular, o Vasco aparece na 15ª colocação, com 20 pontos, seis a mais que a equipe que abre a zona de rebaixamento, a Chapecoense.

A expectativa é de estádio lotado, com todos os 22 mil ingressos disponibilizados para a torcida vascaína já vendidos. Os bilhetes para os visitantes, por outro lado, ainda estão disponíveis, com venda a ser liberada no dia da partida.

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais