Cidadeverde.com

Aplicativos que ajudam a manter hábitos saudáveis

Imprimir

Bons hábitos e manter um equilíbrio físico e mental são primordiais para levar uma vida mais saudável e não ficar doente. Mas, para isso, é importante manter uma alimentação balanceada, beber água, fazer atividades físicas e ficar longe do estresse.

Hoje, com o aumento do uso de smartphones temos acesso a todo tipo de conteúdo e informação. Pois muitos aplicativos vieram para facilitar o dia a dia. Então, por que não aproveita a tecnologia a favor da saúde? Aliás, para acabar com a desculpa e melhorar a qualidade de vida, confira dicas de quatro aplicativos (todos disponíveis para Android e iOS) que vão ajudar nessa rotina de cuidados.

Beber Água

É um app que envia alertas para lembrar que é preciso beber água. Ele calcula a quantidade necessária por dia para manter o corpo sempre hidratado. As notificações são definidas pelo usuário de acordo com os hábitos. O cálculo é por meio do peso corporal. É possível ainda acompanhar o histórico de consumo durante os meses

Google Fit

A plataforma oficial do Google é focada em saúde e exercícios como caminhadas, corrida e andar de bicicleta. Promete emagrecer sem precisar ir à academia. O aplicativo conta com o apoio de um personal trainer virtual. Além de monitorar metas diárias, oferece sensores que registram a frequência cardíaca, velocidade, ritmo e trajeto, entre outras informações.

5 Minutos de Yoga

Como o próprio nome diz, são cinco minutos de prática durante o dia para ajudar a aliviar o estresse e ainda tonificar os músculos. É ideal para iniciantes. O aplicativo disponibiliza treinos rápidos e fáceis. Traz imagens das posições com instruções para realiza-las sem erro e com a ajuda de um temporizador.

Dieta Tecnonutri & Low Carb

É uma ferramenta que ajuda a perder de peso e ter uma dieta personalizada. Permite ainda um registro das refeições e seu consumo diário de calorias e carboidratos em cardápios low carb, além de receitas saborosas para uma vida mais saudável. Ajuda também a fazer o jejum intermitente por meio de notificações sem que o usuário se preocupe com o horário.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais