Cidadeverde.com

“Processo de endividamento é seguro”, diz secretário Osmar Júnior

Imprimir

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O secretário de Governo, Osmar Júnior (PCdoB), garante que o governo tem feito com cautela o processo de endividamento por meio de novas operações de crédito. O governo encaminhou para a Assembleia Legislativa do Estado quatro mensagens pedido autorização para contrair empréstimos que junto chegam a R$ 3 bilhões. 

 “O processo de endividamento do estado é seguro. Apesar da crise, o Piauí tem nota B de crédito atribuída pela Secretaria do Tesouro Nacional. Vamos trabalhar com segurança na tomada de empréstimo e de forma aberta e ampla”, afirmou. 

Osmar Júnior afirma que o Piauí tem uma dívida no limite de 50% da receita líquida. Com os novos empréstimos vai voltar ao patamar de 2015.

“A Assembleia historicamente contribui com o Estado do Piauí. Acreditamos que será feito o debate profundo. O projeto de lei autoriza a operação de crédito. O Estado vai propor a organização nos organismos financiadores. Ele já se vincula aos programas que constam no Plano Plurianual (PPP). Então tudo se encontra encaixado dentro da rota de investimentos aprovada pela Assembleia Legislativa quando aprovou o PPP. É importante registrar que o Estado tem uma dívida no limite de 50% da receita líquida real. Esses empréstimos vão alterar esse limite, mas restabelecendo o limite original que o governador encontrou em 2015 quando assumiu”, destacou.

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais