Cidadeverde.com

Diante do Botafogo, Ceará tenta encerrar jejum de vitórias

Imprimir

O Ceará tenta, diante do Botafogo, quebrar uma sequência de quatro jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro, neste sábado (14), a partir das 21h, no Castelão, em partida válida pela 19ª rodada, que marca o encerramento do primeiro turno.

No período de jejum, o time cearense acumulou três derrotas e um empate, este mais recente e que ao menos deu novo ânimo para torcedores.

Após sofrer dois gols contra o Corinthians no sábado passado (7), fora de casa, o time do técnico Enderson Moreira conseguiu igualar o placar em 2 a 2, com direito a gol olímpico de Leandro Carvalho nos acréscimos do segundo tempo.

Em 12º no Brasileiro, o Ceará soma 21 pontos, cinco a menos que o Botafogo, que acumula 26 e, em décimo, jogará menos pressionado, já que no último domingo (8), venceu o Atlético-MG, em casa, por 2 a 1.

Fora dos gramados, porém, o time do técnico Eduardo Barroca vive clima pouco ameno, com jogadores e funcionários sofrendo atrasos de salários.

Diferentemente do Ceará, que terá a mesma escalação da rodada anterior, o clube carioca terá mudanças.

O lateral-esquerdo Gilson e o zagueiro Joel Carli, lesionados, serão desfalques.

Por outro lado, o Botafogo poderá contar com o retorno de Rodrigo Pimpão, recuperado de uma lesão no pé. O goleiro Gatito Fernández também retorna ao time, após ter servido à seleção paraguaia em amistosos.

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais