Cidadeverde.com

Com Minc, governo dá 39% mais licenças ambientais

Imprimir
A concessão de licenças ambientais pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) aumentou 39% depois que Carlos Minc assumiu o Ministério do Meio Ambiente, em 27 de maio de 2008, informa Hudson Corrêa em reportagem publicada neste sábado no jornal Folha de São Paulo.
 
 
A demora na concessão das licenças era a principal queixa contra a ex-ministra e senadora Marina Silva (PT-AC), que antecedeu Minc na pasta.
 
Segundo a reportagem, ambientalistas disseram que o ministro cedeu à pressão política do governo para facilitar a liberação de licenças, principalmente das obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).
 
O ministro disse que sofre pressões de ministros para liberar obras, mas que não cede. Ele afirmou ainda que encontrou muita burocracia no Ibama.
 
Segundo números divulgados pelo Ibama no fim do ano passado, o número de licenças ambientais concedidas em 2008 aumentou em 100 em relação a 2007: 467 contra 367.
 
Do total de licenças concedidas em 2008, o órgão informa que 71% foram concedidas após Minc assumir o cargo.
 
Uma das promessas de Minc ao substituir Marina Silva na pasta foi justamente "destravar" o licenciamento do Ibama. Do total de licenciamentos concedidos neste ano, 42,7% referem-se a obras do PAC.
 
Fonte: Folha Online
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: