Cidadeverde.com

Copa Feminina Sub-17 vai premiar melhor equipe com R$ 10 mil

Imprimir

A partir do dia 9 de outubro, equipes femininas entram em campo na Copa Cidade Verde de Futebol Feminino Sub-17, o primeiro torneio feminino de base dessa categoria na região Norte-Nordeste. A copa vai premiar a melhor equipe com premiação de R$ 10 mil.

Para o superintende da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Daniel Araújo, o torneio segue a nova política da Confederação Brasileira de Futebol que quer incentivar a prática de futebol feminino nos estados.

"É um caminho para chegarmos ao cenário brasileiro de forma mais rápida e com menos recursos", explicou o superintendente que acredita na formação de novas atletas e equipes locais para competições nacionais.

As inscrições dos times permanecem abertas até o dia 20 de setembro no site da FFP. Segundo a FFP, já são 21 equipes inscritas, incluindo municípios do Maranhão.

CBF Social

A CBF juntamente com a Federação de Futebol do Piauí está lançando um projeto chamado CBF Social. O objetivo massificar o futebol feminino no país. Confira a programação

- Dia 02/10 haverá um seminário para treinadores e auxiliares técnicos. Com seminário no turno da tarde das 14 as 17h, no Auditório do Palácio da música.

- Dia 03/10 haverá uma seletiva com a treinadora da seleção Brasileira da categoria sub 17. Para meninas de 14 a 19 anos. Ano base 2000, 2001,2002, 2003, 2004 e 2005.

- Dia 04/10 haverá um festival com clínicas de futebol para crianças de 08 a 13 anos. No turno da tarde.

- Dia 05/10  abertura da Copa Cidade Verde Sub- 17 Feminina. Será aberta a todos os clubes e terá premiação de 10 mil reais. Para a inscrição no campeonato, os clubes deverão mandar um ofício para a federação almejando a participação no mesmo.  As inscrições do campeonato vão até 20/09 no site ou na sede da FFP.

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais