Cidadeverde.com
Geral

Curso de autodefesa para LGBTI+ inicia nesta segunda (16)

Imprimir

Acontece nesta segunda-feira (16), a partir das 19h, a aula inaugural do Curso de Autodefesa para a População LGBTI+, no Complexo Esportivo Sarah Menezes, localizado na avenida Dr. Luís Pires Chaves, bairro Saci.

“Pensamos nessa ação para atender ao pedido de socorro da população LGBT que chegou para nós aqui na SEMEL”, afirma o secretário municipal de Esporte e Lazer, Miguel Rosal.

O curso tem duração de três meses e acontece aos finais de semana. Cerca de 60 pessoas estão inscritas nas aulas, que serão divididas em módulos, com os alunos revezando entre si para que cada pessoa inscrita possa cursar as três modalidades oferecidas. O objetivo é oferecer técnicas de defesa pessoal contra qualquer ato de violência que venha acontecer.

Essa é uma ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI) e o Conselho Municipal de Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CMLGBT).

 

redacao@cidadeverde.com

Imprimir