Cidadeverde.com

Governo lança Plano Plurianual e traça meta para os próximos quatro anos

Imprimir
  • governador-ppa-mesa-roberta.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • governador-ppa-mesa-roberta1.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • governador-ppa-mesa-roberta22.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • governador-wdias.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • antonioneto-wellingtondias-roberta1.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • antonioneto-wellingtondias-roberta3.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com

O governador Wellington Dias (PT) participou do lançamento do Plano Plurianual nesta terça-feira(17) em um hotel no centro de Teresina. O planejamento traça metas de investimentos do Estado para os próximos quatro anos. O governador falou das dificuldades de investimentos diante da escassez de recursos. 

"Temos uma tarefa que não é tão simples, porque quando o cobertor é curto temos que cuidar com mais responsabilidade, sobre as necessidades de equilíbrio entre receita e despesa. Estamos trabalhando um plano que vai além do mandato. O Plano Plurianual vai até 2023. O objetivo que queremos do Piauí até essa data, isso em uma perspectiva de mandato seguinte.  Discutimos o que queremos em áreas como infraestrutura. Na área da educação, saúde, social, meio ambiente. Temos que trabalhar com municípios, estado e governo federal e, também, o setor privado", declarou.

Uma das metas é  a melhoria do Índice de Desenvolvimento Humano do Estado. Os 12 territórios do Estado foram ouvidos.

"Isso para melhorar nosso IDH, vamos fazer grandes investimentos em educação. Uma mudança importante deve ser na renda, precisamos melhorar a renda. São medidas que vamos trabalhar com nossa equipe e assim ter um bom caminho para o PPA. Os 12 territórios do Piauí foram ouvidos", afirmou. 

O Plano Plurianual discute investimentos em áreas como saúde, educação e infraestrutura. A sociedade civil também teve participação.

"A elaboração do plano passa pelo que a sociedade colocou como prioridade. Em seguida iremos encaminhar para a Assembleia. Depois de aprovado, ela vai nortear a elaboração do orçamento dos próximos quatro anos", disse o secretário de Planejamento, Antonio Neto. 

Reunião dos Governadores

O governador Wellington Dias participou ontem do encontro dos Governadores do Nordeste no Rio Grande do Norte. Na ocasião, o grupo traçou metas com relação à reforma tributária.

O grupo quer impedir que a criação do fundo de investimentos prejudique a realização de investimentos na região. 

"Tivemos avanços. Está na praça edital para comprar medicamentos. Ontem aprovamos uma posição política e técnica com relação a à reforma tributária. Queremos uma reforma que simplifique a política tributária brasileira. Com isso impedir que o Nordeste perca capacidade de atrair investimentos para a região", disse.

 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais