Cidadeverde.com

Procurador geral sofre ameaça e pede proteção

Imprimir

O procurador geral do Estado, Plínio Clerton, pediu proteção de vida à cúpula da segurança do Piauí, após receber ameaças de delegados em Teresina. Ele vai comunicar o fato a instituições nacionais.

Plínio Clerton informou ao Cidadeverde.com que dois delegados pararam um assessor do alto escalão do governo e mandaram um recado para  ele de forma ameaçadora: “disseram para eu ter cuidado e que vão me pegar”, declarou  procurador.

 

A intimidação e ameaças podem ser fruto da briga entre os delegados e a Procuradoria, pela isonomia salarial, no qual a categoria policial quer a equiparação do salário ao de procurador.

Depois das ameaças, Plínio Clerton disse que vai acionar a Procuradoria da República, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Nacional e Assocação Nacional dos Procuradores e Colégio Nacional dos Procuradores Gerais.

“Já ameaçaram de me prender, de emboscada, mas credito que é mais uma tentativa de me inibir. Não tenho medo. Não vou admitir que ameacem minha integridade física. Não admito chantagem ou extorsão”, destacou Plínio Clerton.

O procurador disse que vai pedir segurança ao secretário Robert Rios e ao comandante geral da PM, Francisco Prado.

Ele está indignado com as intimidações. “Isso é um atentado à democracia. Estão tentando usar a força para conseguirem seus objetivos, em vez da Justiça. Isso é uma selvageria”, afirmou.

Plínio revela ainda que já está sentindo uma certa intimidação e resistência de alguns setores da categoria.
 
 

Flash de Yala Sena
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: