Cidadeverde.com

Banhista é homenageado pela Marinha após salvar jovem na Lagoa do Portinho

Foto: Camila Neto/Reprodução Comando Marinha

O desempregado Raimundo Nonato, conhecido como Bilu, foi homenageado pela Marinha do Brasil após salvar uma jovem de um afogamento na Lagoa do Portinho no domingo (15). A jovem e uma amiga caíram de uma moto aquática, ela foi a única que sobreviveu após ser salva por Raimundo, que banhava no local. 

A homenagem foi feita nesta terça-feira (18), na Capitania dos Portos em Parnaíba. O capitão dos Portos do Piauí, Benjamin Dante, elogiou a atitude de Raimundo. 

“Ele estava presente na hora do acidente e de maneira bastante corajosa, com bastante altruísmo, decidiu enfrentar as águas da Lagoa, naquele horário que já era cerca de 18h30, já era noite, tinha acabado de faltar luz na área do Portinho. Ele escutou um pedido de uma ajuda, de socorro e socorreu a vítima” . 

O caso ocorreu na noite deste domingo (15). O jet ski era conduzido por um rapaz, o único que usava colete salva-vidas, e teria fugido após o acidente. 

Raimundo, que está a procura de um emprego, foi condecorado com um certificado da Marinha e com um boné com a insígnia das Forças Armadas. O Cidadeverde.com não conseguiu falar com ele.

“Essa ação dele foi extremamente heróica e a capitania dos Portos do Piauí, uma organização militar da Marinha do Brasil não poderia se furtar de reconhecer essa atitude que deve ser valorizada dentro da nossa sociedade”, reforçou o comandante capitão dos Portos do Piauí.

A Capitania dos Portos abriu um inquérito administrativo sobre fatos e acidentes de navegação que deverá apurar as causas e as circunstâncias do acidente e será concluído em 90 dias. Um inquérito também segue na área cível.

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais