Cidadeverde.com

ADH realiza ação itinerante de regularização de imóveis em Parnaíba

Foto: Ccom

A Agência de Desenvolvimento Habitacional  (ADH) segue com mais uma ação itinerante para regularização dos imóveis construídos pelo Governo do Estado. Nesta semana, a equipe da ADH  encontra-se na cidade de Parnaíba para atender os moradores  do Conjunto Habitacional Joaz Sousa e famílias que moram em casas pulverizadas na área remanescente do conjunto. A diretora de Regularização Fundiária, Ana Lúcia Gonçalves, fez visita às casas pulverizadas e  promoveu uma reunião na Unidade Escolar Jeanete Sousa com os beneficiários das unidades habitacionais do Programa Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS).

O atendimento itinerante ocorre no Escritório Regional da ADH até sexta-feira (20), com a finalidade de melhorar as condições de habitabilidade das 120 unidades habitacionais do Joaz de Sousa, das 105 casas concentradas na área remanescente daquele conjunto e das 15 unidades  pulverizadas nos bairros Vazantinha Rodoviária, Catanduvas, João XXIII, Ilha Grande e Sabiazal.

Segundo Ana Lúcia, com esse atendimento vai poder abrir os procedimentos de escrituração individual perante a serventia cartorária do registro imobiliário de Parnaíba e orientar os beneficiários a respeito da documentação necessária para  adquirir a titularização individual e definitiva dos imóveis.

”Trabalhamos no momento, a escrituração individual dos beneficiários, etapa final do cronograma de execução do projeto habitacional junto ao agente financeiro, a Caixa Econômica Federal. Queremos a solução definitiva da regularização fundiária desses imóveis”, explica a diretora Ana Lúcia. Ela acrescenta que o mais importante é os mutuários resolverem as pendências jurídicas e regularizarem os imóveis.

O Programa de Regularização e Averbação Habitacional da ADH será executado em praticamente todo o Piauí. Na semana passada, o atendimento itinerante ocorreu em Uruçuí e nesta quarta (18) em Parnaíba. 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais