Cidadeverde.com

CBF Social: "Olheiros" vão observar jogadoras no Piauí em outubro

Imprimir

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) convidou treinadores e observadores - os chamados "olheiros" - para acompanharem a seletiva do projeto CBF Social, que reunirá jogadoras de 14 a 19 anos em Teresina, no dia 3 de outubro. 

Será a chance não só para jovens atletas mostrarem seu talento, como também para que os observadores possam encontrar talentos. Representantes de clubes de expressão nacional são aguardados. 

"Para essa seletiva, já tivemos a confirmação da CBF que o coordenador técnico do time feminino do Corinthians estará participando, juntamente com o pessoal da CBF, e os nossos olheiros também", disse Anderson Sousa, diretor de tecnologia da Federação de Futebol do Piauí. 

Vários clubes foram convidados para acompanhar a seletiva, que deverá contar ainda com a presença de um integrante de comissão técnica das seleções brasileiras de base do futebol feminino. 

Para participar da seletiva, é preciso se inscrever com antecedência no site da FFP - ffp-pi.com.br. As vagas são limitadas.

Foto: Thais Magalhães/CBF 

CBF Social
A seletiva faz parte do CBF Social começa no dia 2 de outubro, com palestras no Palácio da Música - também com inscrições limitadas no site da FFP

No dia 4, o estádio municipal Lindolfo Monteiro vai sediar um festival, com clínicas de futebol para crianças de 8 a 13 anos. Para participar, basta ir ao estádio com chuteira e roupas para prática do esporte. 

No dia 5, o evento será encerrado com a abertura da Copa Cidade Verde de Futebol Sub-17. O prazo de inscrição para equipes, filiadas ou convidadas, termina na sexta-feira (20), também no site da FFP. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais