Cidadeverde.com

Viagem de deputado adia votação dos empréstimos na Assembleia Legislativa

Imprimir

Foto:RobertaAline/CidadeVerde.com

A votação das mensagens dos pedidos de empréstimos ficou para a próxima semana. Na terça-feira (24), os deputados farão uma reunião conjunta das comissões para que a matéria possa seguir para votação no plenário da Assembleia Legislativa do Estado.

A pausa no esforço concentrado para a votação dos empréstimos se deve a viagem do presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), deputado Júlio Arcoverde (Progressistas). Apesar do adiamento, o líder do governo na Casa, deputado Francisco Limma (PT), diz que o governo tem tranquilidade para esperar até a próxima semana.

O governador Wellington Dias pediu que as matérias fossem aprovadas em caráter de urgência. O governo alega que precisa da aprovação da Assembleia para iniciar as tratativas com as instituições financeiras.

“Na terça-feira vamos conseguir aprovar as mensagens. Acredito que no mesmo dia elas seguem para votação no plenário. Acredito que na reunião conjunta iremos discutir e chegar a um consenso. A oposição também terá mais tempo para estudar e retirar qualquer dúvida”, afirmou Limma.

O relator das mensagens será o deputado Franzé Silva (PT). A votação na CCJ foi adiada após a oposição pedir vista. O secretário de Governo, Osmar Júnior (PCdoB), foi até à Assembleia pedir celeridade na votação. 

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais