Cidadeverde.com

Obra do viaduto da Barão avança com a implantação de vigas metálicas

Imprimir

Foto: Ascom/SDU Sul

A obra de construção do viaduto que vai ligar as avenidas Barão de Gurguéia e Henry Wall de Carvalho, realizada pela Prefeitura de Teresina, segue em ritmo acelerado. A empresa responsável pela obra trabalhou durante todo o fim de semana para a implantação de cinco vigas metálicas no vão central.

“A implantação dessas vigas representa a formação do vão central de ligação entre as duas partes da estrutura do elevado. Essa intervenção continua no próximo fim de semana, com a instalação de outras cinco vigas”, destacou Paulo Lopes, superintendente da SDU Sul. Para realizar esse trabalho foi necessária a utilização de equipamentos de grande porte, como caminhões munck.

O investimento na construção do viaduto da Barão é superior aos R$ 25 milhões, recursos do Governo Federal, através do Pacto pela Mobilidade, com a contrapartida da Prefeitura de Teresina.

O superintendente explicou que essa etapa representa um grande avanço na obra. “Após a colocação dessas vigas, ficará faltando somente a implantação do vão principal. Nesse caso, será preciso mais uma intervenção na rede de energia, junto à Cepisa/Equatorial. Já apresentamos uma programação e estamos aguardando a aprovação”, afirmou. Ainda segundo Paulo Lopes, a previsão é que até o início do mês de fevereiro do próximo ano tudo estará concluído.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais