Cidadeverde.com

Novidades na obra da BR 235

O governador Wellington Dias reuniu-se, nesta segunda-feira (23), no Palácio de Karnak, com o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Piauí, Ribamar Bastos; e o secretário de Estado dos Transportes, Gustavo Aquino. Na ocasião, assinou a ordem de serviço para a retomada das obras da BR 235, subtrecho da divisa Bahia/Piauí, entroncamento da BR135, em direção a Guaribas, Bom Jesus e Caracol. A via permite a ligação do Piauí aos estados do Maranhão e da Bahia.

A obra será executada pela Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans), por meio de convênio firmado entre o Governo do Estado e Dnit. “Na região há uma grande reserva de fosfato, com condições para a produção do super fosfato triplo, além de ligar dois parques nacionais, o da Serra da Capivara e Serra das Confusões, em direção ao vale do Gurguéia, onde tem o parque das águas. Ou seja, é uma obra estratégica para o Piauí, beneficiando as áreas do turismo e mineração”, destacou o governador.

Cerca de R$ 35 milhões já estão disponíveis para a execução das obras de implantação e pavimentação asfáltica da rodovia. Os recursos são oriundos do Orçamento Geral da União (OGU) e o trabalho será feito em parceria com o Governo do Estado.

A previsão é de que a obra seja concluída em 2021. “O objetivo é integrar aquelas regiões que têm parques nacionais e muitas riquezas naturais, possibilitando a atração de turistas e investidores. É uma importante obra para o Piauí”, disse Ribamar Bastos.

com informações Ccom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: BR 235obras