Cidadeverde.com

Prefeito garante concluir obra da ponte até o mês de agosto

Imprimir
O prefeito Sílvio Mendes (PSDB) afirmou nesta segunda-feira (12) que a previsão de entrega da ponte do Sesquicentenário é até o aniversário de Teresina. O anúncio foi feito durante a visita do prefeito juntamente com o governador em exercício, Wilson Martins (PSB) acompanhado de deputados federais, vereadores e secretários da prefeitura às obras da ponte.

Nessa etapa foram liberados mais R$ 18 milhões da emenda de bancada do deputado federal Átila Lira (PSB). “A construtora disse que ia entregar a obra até julho, mas temos ainda algumas etapas a cumprir, como a desapropriação de terrenos tanto do lado norte quanto do leste”, explicou Sílvio Mendes.

Segundo o superintendente da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro/Norte, Marco Antônio Aires, 70 imóveis devem ser desapropriados, na parte norte (avenida Alameda Parnaíba) e na parte Leste (avenida Dom Severino).

“As negociações já começaram com os proprietários, mas isso é um processo paralelo à construção da ponte”, falou Marco Antônio.

De acordo com o vice-governador Wilson Martins, a ponte do Sesquicentenário terá seis pistas de rolamento com capacidade para passar 100 mil veículos por dia. No total, a obra custará R$ 73 milhões.

 

Flash de Caroline Oliveira (da Ponte do Sesquicentenário)
Redação de Conceição Santos

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: