Cidadeverde.com

TRF aciona Polícia Federal para vetar lenha na Bunge

Imprimir

A Superintendência da Polícia Federal no Piauí foi designada a instaurar inquérito para apurar a exploração ilegal de madeira na região de Uruçuí, com finalidade de uso como matriz energética pela empresa Bunge. A decisão é da juíza Selene Maria de Almeida, desembargadora do Tribunal Regional Federal(TRF).

Caso seja comprovada a continuidade da exploração de lenha não certificada, a empresa incorrerá em dois crimes: da utilização indevida da autorização de desmatamento e eventual desobediência à decisão do TRF.

O delegado da PF e corregedor regional, Cléber Alves, determinou providências urgentes da corporação no sentido de coibir o desmatamento de áreas do cerrado, que resulta na desertificação na cidade de Uruçuí.

A abertura do inquérito foi comemorada pelo presidente da ONG Funáguas, Judson Barros, que moveu a ação judicial contra a exploração da empresa no Estado. “Esperamos que isso possa contribuir para a preservação do Cerrado. Não podemos permitir o desmatamento desenfreado”, concluiu.
 
     Documento expedido pelo corregedor da PF, Cleber Alves
 
 
 
Záira Amorim
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: