Cidadeverde.com

Esperantina precisa de um Estádio de Futebol

Imprimir

Dezenas de cidades do Estado do Piauí têm bons estádios, construidos pelas prefeituras, o que não acontece com Esperantina. Nas proximidades, Luzilândia, Barras e Piracuruca estão bem servidas e sediam importantes jogos, inclusive do Campeonato Piauiense, como é o caso de Barras.

Há anos os esportistas de Esperantina pedem aos Prefeitos que se sucederam a construção de um Estádio, e nada. Somente promessas e mais promessas. Assim a cidade vai ficando fora dos grandes eventos do futebol da região. O velho campo existente por lá não serve nem mesmo para as peladas locais.

As esperanças agora estão depositadas no Prefeito Francisco Antônio, empossado dia primeiro de janeiro. Esperantinense e conhecedor das aspirações dos esportistas, o novo Prefeito poderá unir ações das administrações municipal e estadual para a construção do Estádio. Poderão, inclusive, fazer gestões junto ao Ministério do Esporte para a liberação de recursos financeiros.

GINÁSIOS DE ESPORTES

Esperantina está bem servida em matéria de Ginásio de Esportes. Tem dois. Um pertence à Secretaria de Educação do Estádo e está diariamente sendo usado pela juventude local para competições diversas,com destaque para o futsal. No momento o Ginásio está necessitando de alguns serviços no sistema de iluminação, nas telas e nas marcações da quadra. Fica registrado o pedido de uma ação rápida do Secretário Estadualo de Educação, Deputado Antônio José Medeiros. O outro Ginásio, o maior da cidade, foi construido com recursos federais, provenientes de emendas do Deputado Federal Themístocles de Sampaio Pereira.

Dídimo de Castro
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: