Cidadeverde.com
Últimas

Valdeci Cavalcante anuncia escola militar do Sesc em MG

Imprimir
  • ytuhfryuj.jpg divulgação/SESC
  • valdecii.jpg divulgação/SESC
  • sescmg.jpg divulgação/SESC
  • mg.jpg divulgação/SESC
  • kjfdghyjfghj.jpg divulgação/SESC

Após inaugurar a escola militar do Sesc no Piauí, o presidente do Conselho  Regional do Sesc Minas Gerais e vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Valdeci Cavalcante, anunciou a instalação do primeiro colégio militar do Sesc em Minas Gerais. Ele conseguiu junto ao presidente da CNC, José Roberto Tadros, a instalação de mais uma escola militar do Sesc.

A informação foi comunicada pelo próprio Valdeci Cavalcante durante visita ao Sesc JK na manhã desta sexta-feira (27). Ele estava acompanhado do diretor regional do Sesc em Minas Gerais, Francisco Campelo Filho, e de diretores da instituição.

O prédio do Sesc JK está sediado em uma edificação centenária e foi tombado pelo patrimônio histórico municipal. Possui 2.700 m² de área construída, tem seis andares e fica localizado no centro de Belo Horizonte. Foi inaugurado em 1928, onde foi instalado o segundo elevador do Brasil. Agora ele passará por uma completa restauração e adaptação para funcionar como um Colégio Militar.

“Esse importante prédio, que tem história relevante para o país, vai abrigar uma escola militar do Sesc para formar jovens com a metodologia do Sesc e a disciplina militar”, enfatiza Valdeci Cavalcante. 

O prédio já foi sede do primeiro Banco do Comércio, além do escritório do presidente Juscelino Kubitschek e  sede do governo de Minas Gerais.


Da Redação
redacao@cidadeverde.com 

Imprimir