Cidadeverde.com

PT faz 'sabatina' com Flora e Magalhães a portas fechadas

Imprimir
Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com
Cada um em cada lado - Flora (acima, de preto), e Magalhães (de branco):
hora de defender seus argumentos e conquistar a vice-presidência da Alepi
 
Líderes do PT estão reunidos a portas fechadas no Real Palace Hotel para discutir, entre outros pontos importantes, o nome a ser indicado para a vice-presidência da Assembléia Legislativa, hoje ocupada pela deputada estadual Flora Izabel, e também pretendida pelo colega Cícero Magalhães. Além disso, o partido inicia as discussões sobre o nome a ser lançado como pré-candidato ao Governo do Estado em 2010.
 
Já chegaram ao encontro os deputados estaduais Fábio Novo, Flora, João de Deus, Paulo Martins, e Cícero Magalhães, além do secretário de Saúde, Assis Carvalho, que é deputado licenciado, o presidente do Detran, Jesus Rodrigues, e o sindicalista Adalberto Pereira. Nenhum dos Antônios apontados como candidatos, o Neto, da secretaria de Fazenda, e o José Medeiros, da Educação, chegaram à reunião até 17h.
 
 
Fábio Novo tentou por panos quentes na discussão e disse que tudo passará por decisão interna do partido. Ele afirmou que a reunião também servirá para apresentar a prestação de contas e definir a participação do partido no Fórum Mundial.
 
Mas a disputa entre Flora é Magalhães domina o debate. Os dois estão sendo indagados pelos presentes e apresentando seus motivos para ficar com a vaga de vice-presidente. O PT reivindicou, e agora conta com duas vagas na mesa diretora, por ter o mesmo número de deputados do PMDB. Além da vice-presidência, o partido terá a Comissão de Constituição de Justiça.
 
Entre os que já opinaram sobre o assunto, Paulo Martins defendeu o nome de Cícero para que ocorra o rodízio dos parlamentares na mesa diretora.
 
Sobre as eleições de 2010, o PT ainda deve realizar debates nas seis maiores regionais: Picos, Parnaíba, São Raimundo Nonato, Floriano, Oeiras, e Teresina. O nome a ser trabalhado deverá ser anunciado no dia 10 de fevereiro.
 
Yala Sena (flash do Real Palace Hotel)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: