Cidadeverde.com

Em reunião, MDB discute estratégias no interior e eleição de Dr. Pessoa

Imprimir

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O MDB de Teresina se reuniu na manhã de hoje na sede da legenda. O partido tratou das estratégias para as eleições municipais de 2020.

O MDB tem como meta eleger o maior número de prefeitos no Estado. Na capital, o partido ainda busca a unificação em torno do nome de Dr. Pessoa. 

"Desejo é de estarmos em todos os municípios. Ou com diretórios municipais ou, pelo menos, com comissões provisórias em todos os municípios. Temos senador, deputados federais e estaduais. Temos que fazer esse trabalho em tempo hábil", disse o presidente municipal, Themístocles Filho.

Para Themístocles, o caminho deve ser de desistências das pré-candidaturas do vereador Luiz Lobão e do deputado Henrique Pires. Os dois ainda insistem em disputarem a preferência do partido na convenção. 

"Se a eleição fosse hoje, o Dr. Pessoa seria eleito prefeito em primeiro turno. Amanhã ninguém sabe. Já participei de eleição de Wall Ferraz contra todos e ele venceu. Temos vários nortes. Este momento em que o Dr. Pessoa será prefeito pela vontade popular. O eleitor tem o desejo de mudança nos destinos da capital”, destacou.

Themístocles afirma que Lobão e Pires não deslancharam nas pesquisas. "Se alguém quiser vir para o partido e tiver 60% pesquisas, é o candidato. Agora com 0.1%, não ", disse.

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais