Cidadeverde.com
Cidades

Prefeitura realiza consulta sobre implantação de escola militar em Água Branca

Imprimir

A Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal da Educação, realizou, nessa quinta-feira (26), uma consulta pública com a comunidade escolar, no auditório Dioguinho da Escola Municipal Maria do Carmo Ennes Fonseca, para tratar da adesão ao Programa Nacional das Escolas Cívicos-Militar do Governo Federal.

 A consulta pública à população é uma etapa importante na adesão ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militar. O procedimento assegura transparência na escolha e serve para medir o grau de interesse de todos os envolvidos no processo educacional.

 A diretora da escola Maria do Carmo Ennes Fonseca, Thaís Cardoso Siqueira, afirma que a implantação da unidade em Água Branca teve aceitação da maioria. "A comunidade escolar manifestou grande interesse na escola cívico-militar. Tivemos a participação de gestores, professores, alunos, funcionários, familiares e pessoas da comunidade que fizerem parte da iniciativa lançada pelo governo federal", diz.

 “A consulta pública é primordial para continuar com as etapas na busca pela implementação do programa. É uma forma democrática de ouvirmos e acolhermos as principais necessidades para o desenvolvimento educacional em Água Branca. Estamos com ótimas expectativas para a implantação da escola cívico-militar em nosso município”, afirma a secretária municipal de Educação, Cleidimar Tavares, que, também, esteve em Brasília, nessa última quinta-feira (26), para entregar a documentação que solicita a implantação da Escola cívico-militar do Governo Federal, em Água Branca. 

[email protected]

Imprimir