Cidadeverde.com

Progressistas diz que eleição será difícil e que foco é no projeto de Firmino

Imprimir

O Progressistas não está preocupado com o nome que o prefeito Firmino Filho vai escolher para sua sucessão ao Palácio da Cidade, o foco do partido é a continuidade do projeto iniciado pelo chefe do executivo municipal. "Não apoiamos CPFs e sim o CNPJ. Não queremos saber de nomes, o nosso foco é continuar esse projeto", disse o presidente estadual da sigla, deputado estadual Júlio Arcoverde, em entrevista à TV Cidade Verde nesta terça-feira (1).

Para o parlamentar, a eleição do ano que vem será difícil, por isso, Firmino tem que tomar cuidado na hora de escolher o nome que vai disputar a prefeitura de Teresina. "O tempo é do prefeito. Ele tem experiencia e sabe mais do que ninguém como conduzir essa eleição. Vai ser uma eleição dificil. Acho que foi o melhor mandato dele. O prefeito tem que ter o cuidado nessa escolha", afirmou.

A eleição também promete ser difícil para quem vai disputar uma vaga de vereador. Será o primeiro pleito onde os partidos não poderão mais fazer coligação proporcional.

Foto: Yala Sena

"Estamos trabalhando para montar uma chapa conforme a legislação atual está exigindo.  Muitos partidos vão ter dificuldade em formar chapa. É a primeira vez que nós vamos ter um fortalecimento dos partidos no Brasil", declarou Arcoverde.

Ainda este mês, o Progressistas deve fazer novas filiações. No próximo dia 10 é a vez do prefeito de Piripiri, Luiz Menezes. Até o final do mês os gestores de Francinópolís e Várzea Grande também devem ingressar na legenda.

Hoje o Progressistas já deve ter 83, 84 prefeitos e 250 vereadores. Até novembro queremos chegar a 100 prefeitos", finalizou o deputado.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais