Cidadeverde.com

OAB/PI pede que Robert Rios apure ameaça a procurador

Imprimir
Noberto Campelo, presidente da OAB Piauí
 
Depois das denúncias do Procurador Geral do Estado, Plínio Klerton, de que estaria sofrendo ameaças por parte de delegados da Polícia Civil, o presidente da seccional Piauí da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB/PI -, Norberto Campelo, se manifestou. Ele enviou documento ao secretário de Segurança, Robert Rios Magalhães, onde pede atenção especial ao caso.
Klerton denunciou no fim de semana que teria recebido ameaças a sua integridade física, enviadas a ele por dois delegados, através de um assessor do alto escalão do Governo. Ele afirmou que iria pedir proteção policial ao próprio Robert e ao comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Prado. O motivo das ameaças seria a disputa dos delegados pela equiparação salarial com o Procurador.
 
“Esperamos e acreditamos que nenhum delegado teria uma atitude como essa, tendo em vista que representa uma afronta a um membro da mais alta significância para o Estado. Se as denúncias forem comprovadas, representam um atentado à honra e a democracia”, disse Norberto Campelo, por meio da assessoria da OAB. Delegados já cobraram que Plínio dê nomes aos acusados para abertura de inquérito.
 
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: