Cidadeverde.com

Semam realiza ações alusivas ao Dia Mundial dos Animais

Imprimir

Foto: Ascom/Semam

A educação ambiental é uma das ferramentas fundamentais para o desenvolvimento de uma sociedade mais sensível sobre as condutas que afetam o meio ambiente. Nesse sentido, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM) vai realizar, neste mês, ações educativas em alusão ao Dia Mundial dos Animais e Dia Municipal de Defesa dos Direitos dos Animais, celebrados nesta sexta-feira, dia 04 de outubro. Dia de São Francisco.

Uma das ações consiste em uma campanha de doação de ração para cães e gatos, que inicia nesta sexta-feira (04) e se estenderá até o dia 08 de novembro. São 32 pontos de coleta espalhados pela cidade envolvendo todos os órgãos da Prefeitura de Teresina, IBAMA-PI, OAB-PI e os Parques Ambientais Matias Matos (Mocambinho) e o Estação Cidadania (Centro).

A campanha é um gesto de solidariedade que pode contribuir com o bem estar de dezenas de animais que vivem sob os cuidados temporários de ONGs locais que atuam oferecendo resgate, cuidado e lar temporário para animais domésticos.

Além disso, o Núcleo de Educação Ambiental da SEMAM promoverá uma blitz educativa, nesta sexta-feira, às 8 horas, para alertar sobre essa temática de proteção aos animais. O trabalho acontecerá no cruzamento das avenidas Frei Serafim com Miguel Rosa, e no cruzamento das avenidas Nossa Senhora de Fátima com Homero Castelo Branco, onde serão distribuídos materiais informativos. A equipe também participará neste sábado (05), a partir das 9h, de uma ação social da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, localizada no bairro Vermelha, zona Sul da capital.

O secretário da SEMAM, Olavo Braz, explica que todo esse trabalho tem a proposta de sensibilizar o público em torno de uma pauta importante. “A finalidade é sensibilizar a população teresinense sobre a importância do cuidado e proteção aos animais, e, para isso, fazemos uso de uma ferramenta importante que é a educação ambiental”, finaliza.


Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais