Cidadeverde.com

Biblioteca comunitária busca apoio de poder público

Imprimir
Criada há pouco mais de um ano e atendendo às comunidades Água Mineral e Vila Cristalina, ambas na zona norte, uma biblioteca comunitária no bairro Água Mineral está em franco processo de expansão.
 

 
Com cerca de 800 livros, frutos de doações de amigos e populares, o projeto da biblioteca comunitária foi criado pelo profissional autônomo, com nome de poeta, Castro Alves. Ele, que é pai de dois filhos e reside há 20 anos no bairro, teve a idéia de montar a biblioteca quando precisou de um livro e não tinha. “Recorri a um amigo, que disse que a mãe dele havia acabado de jogar fora vários livros. Foi então que fui atrás desses livros e tive a idéia de montar a biblioteca”, diz.

Em seguida, ele e outros membros da comunidade decidiram recolher mais livros e instalar a biblioteca comunitária, que funciona na residência de Castro. No local, são realizadas oficinas de leitura, contos de histórias infantis, aulas de educação familiar e ainda distribuição de merenda às crianças, alimentos esses arrecadados através do doações.

No entanto, a biblioteca comunitária funciona de forma precária, já que no local faltam cadeiras, mesas, livros e principalmente infraestrutura adequada. Por esta razão, o curador do espaço recorreu aos poderes públicos estadual e municipal em busca de apoio. “Infelizmente não obtivemos manifestações positiva por parte nem da Sasc, nem da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), mas vamos continuar na luta”, lamenta Castro Alves.

De acordo com ele, o grande objetivo é poder conseguir apoio e uma melhor atenção dos poderes públicos no sentido de viabilizar melhores condições de atendimento às comunidades, tendo em vista o trabalho social desenvolvido na biblioteca comunitária, que realiza, inclusive, todos os sábados oficina de leitura com 35 crianças carentes de 6 a 10 anos.
 
 
 
Mais informações: 8841-8775 e 9986-7777
 
 
Péricles Mendel
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: