Cidadeverde.com

Seduc realiza caminhada para dobrar matrículas

Imprimir

O secretário Estadual de Educação, Antônio José Medeiros e vários professores da rede estadual de ensino saíram pelas ruas do centro de Teresina para incentivar jovens e adultos a voltar à escola.

De acordo com a Pesquisa Nacional de Amostra de Domicílios (PNAD), no Piauí, são 600 mil pessoas com mais de 15 anos que abandonaram a escola antes de terminar a educação básica.

Em 50 mil foram matriculados no Estado e 80 na rede municipal, totalizando 130 mil matriculas. A meta da secretaria de Educação agora é dobrar esse numero, por isso a campanha de incentivo a matrículas. Para Antônio José Medeiros, o aumento desse número não chega perto da metade das pessoas que deixaram as escolas, mas representa um grande avanço.

Durante a caminhada, o secretário informou que vai estar solicitando junto ao Ministério da Saúde que o programa de doação de óculos já realizado no Programa Brasil Alfabetizado que doa óculos para analfabetos e semi-analfabetos que voltaram a estudar seja expandido para também o Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Antônio José Medeiros também vai solicitar junto a Secretaria de Trabalho e Emprego, cursos de qualificação para as pessoas matriculadas.

Segundo o secretário, esse é um incentivo para aqueles que trabalham retornem as escolas. Nesta campanha do dia d pela matricula, vários postos foram instalados nas praças de Teresina e as pessoas que quiserem voltar a estudar é só apresentar a carteira de identidade e escolher a escola que fica mais perto de sua casa e depois retornar para fazer a matrícula.

 

Flash de Caroline Oliveira (direto do Centro de Teresina)
Redação de Conceição Santos

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: