Cidadeverde.com

Flu vence Botafogo, se afasta da zona de rebaixamento e pressiona Barroca

Imprimir

Neste domingo (06), Botafogo e Fluminense se enfrentaram no estádio do Engenhão, em partida válida pela 23° rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, e o tricolor conseguiu uma importante vitória por 1 a 0, gol do atacante Yony González.

Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Eduardo Barroca continua em situação delicada e mantém o retrospecto negativo de não ter pontuado no returno do Brasileirão. 

Pelo lado do tricolor carioca, o momento é de euforia e os seis pontos conquistados nos últimos dois jogos dão maior tranquilidade para a equipe que vivia uma crise profunda nas últimas semanas.

Na próxima rodada, o Botafogo joga novamente em casa, desta vez contra o Goiás. Já o Fluminense terá um confronto importante para evitar o descenso, já que encara o Cruzeiro, fora de casa, sendo a equipe mineira uma das concorrentes do tricolor carioca para ficar nas posições fora da zona de rebaixamento.

O jogo começou com o ritmo muito lento e as chances de gol eram raras, principalmente pela falta de criatividade do meio-campo das duas equipes, que usavam os laterais como forma de escape para chegar no campo de defesa do time adversário.

Depois de 25 minutos sem os ataques oferecerem perigo aos goleiros, Yony González conseguiu aproveitar uma bela jogada pela esquerda e quase abriu o placar no Engenhão, pecando na hora da finalização ao bater cruzado, porém sem muita força na meta defendida por Gatito.

O colombiano era de fato o jogador mais lúcido do Fluminense, tanto que a insistência do atacante rendeu frutos aos 34 minutos, quando aproveitou belo cruzamento de Gilberto para cabecear sem chances para o arqueiro alvinegro.

Na volta do intervalo, o jogo mudou e quem procurava mais a bola agora era o Botafogo, que precisava atacar mais do que na primeira etapa para evitar mais um resultado negativo nesta edição do Campeonato Brasileiro. 

No entanto, a estratégia do Fogão não deu certo e o placar continuou favorável para o Fluminense, que melhorou - e muito, sua situação na tabela de classificação.

TORCIDA

O baixo público no estádio do Engenhão era uma demonstração do mau momento que Botafogo e Fluminense vivem neste momento da temporada, com poucas vitórias e com pontuação bem inferior das equipes que tomam conta das posições iniciais do Campeonato Brasileiro.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais