Cidadeverde.com

1ª colocada fala ao Cidadeverde.com como se preparou para Uespi

Imprimir

A candidata que alcançou o primeiro lugar do Vestibular 2009 da Universidade Estadual do Piauí(Uespi) teve toda a vida escolar cursada na rede pública de ensino. Renata Patrícia Bezerra, 21 anos, estudou na Unidade Escolar Francisca Pereira de Sousa Morais, na cidade de Fronteiras, a 400 Km de Teresina.

Em entrevista por telefone ao Cidadeverde.com, a jovem falou da alegria de ter sido a aluna que mais pontuou nas provas da instituição. “Estou muito feliz e emocionada, Parece que ainda não caiu a ficha pra mim. Eu não esperava o primeiro lugar. É uma felicidade tamanha”, disse Renata Patrícia.

A estudante, que concluiu o ensino médio há cinco anos, também já havia cursado Fisioterapia, mas seu maior desejo era ingressar no curso de Medicina. “Estudei até o quarto período, mas tranquei e ano passado havia me preparado no cursinho pré-vestibular”, informou.

Renata Patrícia acertou 110 das 120 questões e obteve a pontuação máxima(30 pontos) na prova de Redação, considerada o temor dos estudantes. Esta é a primeira vez que uma aluna de escola pública alcança a melhor colocação do vestibular da Uespi.
 
 
 
 
Záira Amorim
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: