Cidadeverde.com

Kassab diz que PSD é independente, mas aponta convergência com Bolsonaro

Imprimir
  • Kassab-psd-roberta_(15).jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • Kassab-psd-roberta_(14).jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • Kassab-psd-roberta_(13).jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • Kassab-psd-roberta_(12).jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • Kassab-psd-roberta_(11).jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • Kassab-psd-roberta_(10).jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • Kassab-psd-roberta_(9).jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • Kassab-psd-roberta_(8).jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • Kassab-psd-roberta_(7).jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • Kassab-psd-roberta_(6).jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • Kassab-psd-roberta_(5).jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • Kassab-psd-roberta_(4).jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • Kassab-psd-roberta_(3).jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • Kassab-psd-roberta_(2).jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • Kassab-psd-roberta_(1).jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, está em Teresina onde participa da filiação de sete prefeitos ao PSD do Piauí, nesta segunda-feira(07), em um hotel na zona Leste de Tersina. Kassab falou da relação do partido com o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). 

"O Governo Federal se encontra no início, é seu primeiro ano. Todos sabem que o PSD é independente em relação ao governo, mas temos pontos de convergência grande, especial, na pauta econômica do governo. Temos convicções do que prega o nosso estatuto e o programa para o Brasil. É a razão de votarmos favoráveis às propostas encaminhadas pelo governo", declarou.

No Piauí, ele defende a pré-candidatura do deputado Georgiano Neto a prefeito de Teresina. 

"Temos muita simpatia pela pré-candidatura do deputado Georgiano. Temos certeza que ele se consagrará como candidato e será um excelente candidato. Tem grandes chances de vencer a eleição. Tem credencial para ser um grande prefeito", disse.

Segundo Kassab, a direção nacional dará todo o apoio e estrutura para o pré-candidato.

"Terá total apoio. O Georgiano e Júlio César fazem uma excelente gestão. O PSD do Piauí é bem estruturado. Não haverá coligações, vamos até o fim. A candidatura do deputado Georgiano vai até o fim e vai ser bem sucedida. O partido que não lança candidato a prefeito, não leva a sério o novo cenário da política. O partido tem que ter cara", disse.

Kassab afirma que a orientação nacional é que o PSD apresente candidatos a prefeitos nas principais capitais do país. Ele destaca a importância da presença da mulher na política. 

"O objetivo do PSD é fortalecer a presença da mulher no partido e na política brasileira. O partido se sintoniza com essa aspiração da Justiça Eleitoral e do povo brasileiro. Precisamos de espaço para a participação da mulher. Esse é um dos motivos da nossa presença. É um encontro da mulher do PSD no Piauí", destacou.

O deputado Georgiano falou dos planos do partido para 2020. A legenda deve lançar 100 candidatos a prefeitos. A sigla quer eleger 50 gestores.

"Recebemos novas lideranças. São sete novos prefeitos aí vem se somar aos 36 já filiados. Chegamos agora a 43 prefeitos. A expectativa é que até o final do prazo de filiações possamos chegar a 55. Recebemos os prefeitos de Pavussu, Bela Vista, Monsenhor Hipólito, Pio IX, Curral Novo, Lagoa do Barro e Jerumenha. São sete prefeitos, além de vice-prefeitos e lideranças que vem somar e disputar as eleições do próximo ano. Queremos  lançar 100 candidatos a prefeito e queremos eleger pelo menos a metade em 2020", destacou o deputado estadual.

 

Lídia Brito
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais