Cidadeverde.com

Cruzeiro recebe o Fluminense em confronto direto contra a degola

Imprimir

O Cruzeiro enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira (9), às 21h30, no Mineirão, em um duelo direto contra o rebaixmento no Campeonato Brasileiro. O time mineiro está cinco pontos atrás dos cariocas e precisa iniciar uma reação para fugir do grupo dos últimos quatro colocados.

Essa será a terceira partida do Cruzeiro sob o comando de Abel Braga. Até agora, o treinador somou apenas um ponto em uma sequência que não é nada positiva para os mineiros. Nas últimas seis rodadas, foram quatro derrotas e dois empates.

Essa série deixou o Cruzeiro na antepenúltima colocação, com 20 pontos. À sua frente, também na zona da degola, está o CSA, com 22. Deixar esse grupo, portanto, é algo impossível para os mineiros nesta rodada, pois o primeiro time fora do Z4 é o Ceará, com 23 pontos e uma vitória a mais.

Para essa partida, Abel Braga não poderá contar com o meia-atacante Thiago Neves, suspenso. O lateral Orejuela, convocado para amistosos da seleção do Equador, e o zagueiro Léo, contundido, também estão fora. Em compensação, Dedé está de volta para formar dupla de zaga com Fabrício Bruno.

Para o lugar de Thiago Neves, a tendência é a escalação de Pedro Rocha. No entanto, o treinador cruzeirense pode optar por uma formação mais cautelosa, com a entrada de Jadson em um quarteto de meio-campo.

O Fluminense está a perigo, mas as últimas rodadas deixaram uma esperança de reabilitação. O time dirigido por Marcão, que assumiu o cargo após a conturbada demissão de Oswaldo de Oliveira, venceu Grêmio e Botafogo em sequência, o que rendeu um alívio na tabela de classificação.

Para o jogo em Belo Horizonte, o Fluminense tem alguns desfalques, como o lateral Caio Henrique e o volante Allan, que estão servindo à seleção olímpica. O zagueiro Digão também está impedido de atuar por motivos contratuais, já que pertence ao Cruzeiro.

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais