Cidadeverde.com

Esquina Segura: 26 cruzamentos recebem reforço na sinalização

Imprimir

Para coibir acidentes, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) lançou o programa Esquina Segura que reforçou a sinalização horizontal e vertical de 26 cruzamentos. A ação é importada de Fortaleza (CE).

De acordo com a Seção de Acidentes da Strans, de agosto a setembro deste ano foram registrados 450 acidentes envolvendo veículos em Teresina. A média de acidentes nos cruzamento onde o programa será implantado é de três por mês.

“O que a gente espera é que haja uma redução tão alta quanto houve na cidade onde nós importamos essa solução, que foi Fortaleza,que gira na ordem de grandeza de 57 a 60% dos acidentes reduzidos”, informou José Falcão, diretor de Trânsito e Sistema viário da Strans.

Foram instaladas placas de parada obrigatória, pintura no asfalto e tachões para coibir o estacionamento de veículos próximos aos cruzamentos.

”O motorista tem que invadir um pouco a rua para conseguir ver quem vir vindo na via prefere o que dificulta a visibilidade de quem vai cruzar e visualizar a para motoristas que precisam cruzar a rua”, alerta Falcão. 

A Strans disponibiliza o número (86) 3122 7617 para atendimento em casos de acidentes.

 

Valmir Macêdo (Com informações do Notícias da Manhã)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais