Cidadeverde.com

JVC não admite "chapa pura" do PT na eleição de 2010

Imprimir
 
Em visita na Associação Piauiense de Municípios - APPM - nesta terça-feira (13), o senador João Vicente Claudino (PTB/PI) discordou das declarações do secretário estadual de Educação, Antônio José Medeiros, que defendeu que a cabeça de chapa seja do PT nas eleições para o Governo do Estado em 2010. JVC disse que é importante manter a base aliada unida e afirmou que partido nenhum vai conseguir governar sozinho, não admitindo a composição de uma chapa pura petista em 2010.
"Todos os partidos têm políticos com a competência, liderança, e o sentimento que o governador Wellington Dias tem implementado em seu governo. Não é inerente a um partido político. Um partido só não faria o governo e nem chegaria a um Governo para desenvolver esse projeto", disse João Vicente, que assim como Medeiros, é cotado para sair candidato nas eleições de 2010.
 
JVC declarou que o PTB vai pleitear espaços dentro da conjuntura política atual, mas mantém a idéia de ter a base unida. Ele lembrou que seu partido ajudou a construir o Governo desde 2002, e essa base foi ampliada nas eleições de 2006 com novos partidos.
 
Força tucana
Para o senador, o voto do prefeito Sílvio Mendes será importante na escolha do novo governador do Estado. Ele lembrou que o PSDB teve votação semelhante à do PTB nas últimas eleições. "O prefeito da capital, com a aprovação que tem Sílvio Mendes, é indiscutivelmente um grande eleitor, uma liderança que tem conseguido repercutir o seu trabalho", disse João Vicente, que mantém parceria política nos Palácios da Cidade e de Karnak.
 
João Vicente Claudino ainda falou hoje sobre projetos. Ele quer três Zonas de Processamento de Exportação - ZPEs - no Piauí e a criação de um fundo de desenvolvimento, além de outras idéias. O senador confirmou que já foram empenhados os recursos para o prolongamento da avenida Cajuína até a avenida Getúlio Vargas, na zona sudeste.
 
Elivaldo Barbosa (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: