Cidadeverde.com

Jovem de 18 anos tem queimaduras de 2º grau ao acender fogo em evento

Imprimir

Foto: Pixabay / reprodução gratuita

A jovem Maria Letícia, de 18 anos, sofreu queimaduras de segundo grau, em aproximadamente 30% do corpo, ao manusear um material combustível durante o festival gastronômico Maria Isabel, que ocorre no Teresina Shopping. O acidente ocorreu na noite de sexta-feira (11).

Segundo testemunhas, Letícia tentava acender um rechaud (espécie de fogareiro de metal usado para manter a comida quente) e virou a garrafa de álcool, aumentando as chamas. Ela teve queimaduras nos braços e na parte anterior do torax. 

Ninguém mais ficou ferido e as chamas foram contidas imediatamente. Também não houve explosões. No festival não estão sendo utilizados botijões de gás.

Letícia foi socorrida pela brigada de incêndio do shopping e pela organização do evento, e encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde deu entrada às 21h45.

De acordo com a Assessoria de Comunicação do HUT, a jovem recebeu atendimento médico imediato e foi internada na Unidade de Terapia de Queimados do HUT. No momento a paciente está estável, consciente e orientada.

Em nota à imprensa, a organização do Festival Maria Isabel esclareceu que o fato não envolve a estrutura do evento, "tratando-se de um acidente de manipulação de material combustível pela vítima". 

A nota diz ainda que toda a assistência foi prestada de forma célere e eficiente pela brigada de incêndio do Teresina Shopping e pela organização do evento, e ainda que a vítima segue com todo o auxílio necessário por parte do expositor contratante. 

"O Festival Maria Isabel reforça o cumprimento das regras de segurança para público e expositores", completa.

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais