Cidadeverde.com

Mercado Municipal Dona Lili: o espaço comercial mais popular de Oeiras

Apesar do quadro de estagnação da economia brasileira, que mostra uma retração no comércio varejista, o Mercado Municipal Dona Lili mantém quase 200 pontos comerciais em funcionamento, o que representa uma movimentação financeira de cerca de R$ 80 mil, por mês, segundo estimativa da direção do espaço.

O Mercado Dona Lili é o espaço comercial mais popular de Oeiras, com uma variedade de produtos e serviços acessíveis a toda a população – Alistamento Militar, Emissão de RG e Cartão do SUS, Cadastro nos programas Bolsa Família e Criança Feliz, Peixaria, Açougue, Setor de hortifrúti, Cereais, Especiarias, Confecções, Artigos para o lar, Peças para motos e bicicletas, Equipamentos eletrônicos, Loja de motos, Oficina mecânica, Restaurantes e lanchonetes, Artigos de couro, Sapataria, Escritório de Advocacia, Consultório odontológico, Oficina automotiva, Artigos para Cama, mesa e banho. Tudo em um só local.

O centro comercial oferece melhores condições de trabalho aos comerciantes e de higiene e consumo para os clientes de modo geral. Antes, os comerciantes ficavam nas ruas do centro, expostos ao sol, à chuva e à insegurança. Hoje eles têm esse local limpo e seguro para comercializar seus produtos.

Dentro do processo de mudança, a Administração Municipal promoveu uma série de capacitações com os permissionários, apontando técnicas e boas práticas para a comercialização dos produtos e serviços. A discussão sobre a organização dos ambulantes em um único local era recorrente no processo de planejamento da cidade. Com a construção do Mercado Municipal, a Prefeitura de Oeiras realizou uma requalificação urbanística em ruas e praças do centro da cidade. 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais