Cidadeverde.com

Franzé Silva critica gestão de Firmino: “Atraso com gestão de 30 anos do PSDB”

Imprimir

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

A executiva municipal do PT irá se reunir na tarde desta terça-feira (15). O objetivo é encontrar o caminho que irá levar ao consenso no partido. Antes do encontro de mais tarde, o deputado Franzé Silva, que é um dos três pré-candidatos, se reuniu com o ex-deputado Cícero Magalhães, que assume o diretório municipal em janeiro.

No encontro, Franzé fez duras críticas à gestão do prefeito Firmino Filho (PSDB). Segundo ele, Teresina é hoje uma das capitais mais atrasadas do país. 

“Sempre é bom ouvir quem conduz o partido. Magalhães assume o diretório a partir do próximo ano. O objetivo é apresentar um projeto para Teresina. É o encerramento de um ciclo do PSDB na gestão da cidade. É uma oportunidade para apresentar um nome competitivo com projeto viável de desenvolvimento da cidade. Sempre digo que a população de Teresina sente o atraso da gestão de 30 anos do PSDB. É só passear pelas outras capitais do Nordeste que vereamos um grande diferencial em todos os setores. Precisamos apresentar um projeto que conquiste a confiança do eleitorado e da opinião pública. Isso para termos a vitória com um candidato competitivo”, disse.

O partido irá realizar mais pesquisas para ouvir o que o teresinense deseja com relação ao candidato. Ele nega  clima de disputa no partido “Vamos trabalhar visitando entidades, as periferias, setores que formam opinião para ouvir a população. Vamos ter uma pesquisa qualitativa, para balizar nosso projeto e apresentar para o eleitorado. A lógica não é a disputa interna. Essa fase já passou. Temos um bom relacionamento. O PT encontra-se maduro e não se divide. Apesar de ter três nomes, o partido encontra-se unido no sentido de formatar um projeto para a cidade”, destacou. 

Para Magalhães, o partido estará bem representado seja com Franzé Silva ou com Fábio Novo. 
“Se for o Franzé, o PT terá um excelente nome. Se for o Fábio da mesma forma.  Vai se afunilar. Depende do diretório municipal e das conversações das lideranças do PT. Essa questão não é o problema. Queremos é organizar o partido.  O partido do Lula e do Wellington Dias. O PT precisa ter um nome forte para apresentar em Teresina”, disse.

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais