Cidadeverde.com
Esporte

Vasco e Botafogo disputam clássico na zona intermediária da classificação

Imprimir

Vasco e Botafogo fazem clássico na parte intermediária da classificação às 21h30 desta quarta-feira (16), em São Januário, na sequência da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ambos na zona de classificação para a Sul-Americana e com aproveitamentos similares no Nacional, Vasco e Botafogo aparecem em 12º e 13º, respectivamente, e são adversários diretos na disputa por um lugar na metade de cima da tabela.

Com base no retrospecto recente, porém, é o time cruz-maltino que vive o melhor momento: sem perder há duas rodadas, o clube vem de empate fora de casa contra o Avaí e vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza, no Rio.

Apesar da boa fase, a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo vai para o confronto desfalcada do jovem Talles Magno, que tem se destacado como principal nome do elenco em meio à ascensão vascaína no returno.

Sem o atacante, convocado pela seleção brasileira sub-17, Luxemburgo deslocará Marrony do meio-campo para o setor ofensivo -que terá ainda Rossi e Ribamar. Para a vaga no meio, a opção será Felipe Ferreira. Outro que ganha oportunidade é o volante Bruno Gomes, que entra no lugar de Andrey.

No Botafogo, o destaque é a a reestreia do técnico Alberto Valentim, que volta ao clube após um ano e quatro meses, agora no lugar de Eduardo Barroca, demitido depois da derrota de 1 a 0 para o Fluminense, há três rodadas.

Apresentado na segunda-feira (14), Valentim teve pouco tempo para treinar a equipe, mas conta com retornos importantes.

No ataque, Diego Souza e Rodrigo Pimpão voltam após cumprir suspensão na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, no sábado (12).

No meio e na defesa, as novidades são o volantes Cícero e o zagueiro Marcelo Benevenuto, que estavam suspensos, e o lateral-direito Marcinho, que viajou com a seleção brasileira para os amistosos contra Senegal e Nigéria.

Uma outra novidade pode ser o goleiro Gatito Fernández, que se reapresentou após duas partidas pela seleção do Paraguai.

Fonte: Folhapress

Imprimir