Cidadeverde.com

Juanfran não treina no campo, será examinado e vira dúvida no São Paulo

Imprimir

Fernando Diniz não sabe se poderá contar com Juanfran na partida de domingo (20), no Morumbi, contra o Avaí.

Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O espanhol voltou a sentir dores musculares na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro na última quarta (16) e vai ser examinado na tarde desta sexta-feira (18). Parte do elenco do São Paulo treinou nesta manhã, no CT da Barra Funda, enquanto o lateral-direito fez tratamento no Reffis.

Os atletas que não atuaram a maior parte do jogo contra o Cruzeiro disputaram um jogo-treino com a equipe sub-20 do clube. Anderson Martins, com dores no joelho, não participou da atividade. Já os titulares iniciaram o trabalho físico no Reffis antes de irem para o gramado do CT.

O lateral espanhol luta contra a dor há cerca de uma semana. Ele sentiu o incômodo na partida contra o Bahia, na quarta-feira passada (9), por isso desfalcou o clássico contra o Corinthians quatro dias depois. Na ocasião, Juanfran não teve lesão diagnosticada, apenas um desgaste muscular.

Em Minas Gerais, no entanto, o jogador só aguentou 45 minutos em campo, sendo trocado por Vitor Bueno -Daniel Alves foi deslocado para a direita.

Desde que chegou ao São Paulo, o ala tem tido os jogos dosados justamente para evitar os problemas físicos. Na transição do futebol europeu para o Brasil, ele ficou três meses sem jogar, entre maio e agosto, por isso requer cuidados especiais na adaptação à intensidade do Campeonato Brasileiro. Até aqui ele soma 575 minutos com a camisa tricolor, em dez jogos.

Antes da partida deste fim de semana, o clube paulista tem mais um treino: neste sábado (19), às 15h30, sem a presença da imprensa, a delegação volta a trabalhar no CT.

JOSÉ EDUARDO MARTINS
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais