Cidadeverde.com

Picos está de volta ao Campeonato Piauiense de futebol

Imprimir

A cidade de Picos está em festa comemorando a volta da Sociedade Esportiva de Picos ao primeiro time do futebol piauiense. Na noite desta sexta-feira (18), no Estádio Helvídio Nunes, a equipe piauiense venceu o Oeirense por 3 x 1, mudando a situação que era favorável ao visitante.

Foto - Roberta Aline - Cidadeverde.com

No primeiro jogo, disputado em Oeiras, Picos havia sido derrotado por 1 x 0.

Logo no primeiro tempo no Estádio Helvídio Nunes o time picoense estabeleceu a vantagem de 1 x 0, gol do artilheiro Rafael Freitas. Na fase final a vantagem foi ampliada para 2 x 0, gol de André Victor.

Oeirense lutou por uma reação e chegou ao gol através de Paulinho Mossoró, cobrando pênalti. Com 2 x 1 no placar a vitória de Picos estava ameaçada porque o time de Oeiras jogava pelo empate, mas não deu.

Tivemos mais um pênalti no jogo e favorável aos donos da casa. Rafael Freitas cobrou e definiu o resultado final de 3 x 1 para Picos. A arbitragem do jogo foi de Antônio Dib de Moraes Sousa

A vitória garantiu a Sociedade Esportiva de Picos na final do Campeonato Piauiense da Série B com o vencedor de Timon x Cori-Sabbá, em jogo marcado para a segunda-feira(21) em Teresina. E Picos assegurou o seu retorno à primeira divisão do futebol piauiense na temporada de 2020.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais