Cidadeverde.com

Ator deixa filme sobre a vida do presidente Lula

Imprimir

O ator escalado para interpretar nos cinemas o presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu se afastar do filme ao descobrir que sofre de hipertensão.

Tay Lopes, 29, deixou de ser o protagonista de "Lula, o Filho do Brasil"", de Fábio Barreto, depois de avaliar com seu médico que o laboratório necessário para interpretar o ex-metalúrgico poderia agravar seu estado de saúde.

Para ficar parecido com o presidente, ele engordou seis quilos e fazia exercícios para aumentar sua massa muscular.

De acordo com a assessoria do filme, a decisão de deixar o longa foi do próprio ator. Para o seu lugar, o diretor escolheu o paulista Rui Ricardo Dias, 30.

Pouco conhecido do grande público, Rui atua principalmente no cinema e no teatro. Rui e Tay foram os primeiros colocados nos testes que envolveram 60 atores.

O filme

As filmagens começam no próximo dia 21 em Garanhuns (PE) --cidade natal do presidente--, mas a maior parte das cenas será gravada em São Bernardo do Campo. Rui vai interpretar a maior parte do filme, que corresponde ao Lula dos 18 aos 35 anos.

Ao contrário do que se pode imaginar, o longa não vai tratar da vida presidencial de Lula, mas até os fatos que antecederam a fundação do PT.

Fonte: Folha

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: