Cidadeverde.com
Esporte

Insistente, São Paulo vence o Avaí entra no G4 do Brasileirão

Imprimir

Com gol de Arboleda, o São Paulo derrotou o Avaí neste domingo (20) por 1 a 0 no Morumbi. O tricolor paulista chegou aos 46 pontos com o resultado e terminou a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro na 4ª colocação.

Foto -  Rubens Chiri / saopaulofc.net

O time treinado por Fernando Diniz foi superior durante toda a partida, mas teve dificuldades para marcar. Até a metade da primeira etapa, conseguiu finalizar apenas uma vez, com o volante Luan, mas sem levar grande perigo.

O cenário mudou quando o atacante Brenner, do Avaí, pisou em Bruno Alves e recebeu o cartão vermelho após consulta do árbitro ao VAR. Com um a mais em campo, o time mandante conseguiu finalizar diversas vezes, mas em todas parou em defesas do goleiro de Vladimir. Já se defendendo desde o início de jogo, os visitantes se fecharam ainda mais quando ficaram em desvantagem numérica.

No segundo tempo, o time da casa seguiu desperdiçando oportunidades -e o Avaí continuou se defendendo. Em jogada pela direita, Antony cruzou para Pato que entrava sozinho. O atacante chutou para fora e perdeu um gol incrível já com o goleiro vendido na jogada.

Mas a frustração duraria mais pouco tempo. Minutos depois, Daniel Alves cobrou um escanteio aberto, na segunda trave. O zagueiro Arboleda se infiltrou na área, subiu no meio de três marcadores e cabeceou bem para abrir o placar. A bola ainda tocou na trave esquerda antes de entrar.

Com a vantagem, o São Paulo teve tranquilidade para trabalhar a bola e criar oportunidades. Chegou inclusive a ampliar, mas o lance foi anulado. Em um chute cruzado de Liziero, a bola sobrou para Pato, que entrava pela direita e só teve o trabalho de empurrar para o gol, mas ele estava impedido.

Com o resultado, o time do Morumbi ganhou uma posição na tabela e ultrapassou o rival Corinthians (5º colocado), que no sábado (19) perdeu para o Cruzeiro e parou nos 44 pontos. O Avaí (19º) fica com os mesmos 17 pontos com os quais iniciou a rodada.

Fonte: Folhapress

Imprimir