Cidadeverde.com

Procurador aciona PF para investigar uso de lenha na Bunge

Imprimir
O Procurador da República Tranvanvan Feitosa enviou nesta quarta-feira (14) ofício ao superintendente da Polícia Federal no Piauí, Eriosvaldo Renovato Dias, pedindo que a mesma apure as denúncias de uso ilegal de madeira como matriz energética pela Bunge Alimentos, no município de Uruçuí, região sul do Estado.
 
 
O ofício do Procurador tem como base a decisão do Tribunal Regional Federal, divulgada na última segunda-feira. Nele, Tranvanvan pede que "a Polícia Federal apure, em toda a sua extensão, os fatos acima mencionados e adote as providências necessárias para cumprir o dispositivo prolatado pelo TRF, qual seja, promover a paralisação na utilização de lenha como matriz energética pela empresa referida".
O TRF já havia enviado o mesmo expediente à Polícia Federal, que deverá instaurar inquérito sobre o caso. Tranvanvan recorda no ofício que, com a decisão da juíza Selene Maria de Almeida, desembargadora do Tribunal Regional Federal, "prevalece a decisão daquele Tribunal prolatada em 05.03.08 que determinou a suspensão da utilização de lenha como matriz energética pela empresa citada".
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: